Do dia 03 ao dia 12 de abril de 2025, a população de Belo Horizonte/MG tem a oportunidade de assistir a duas apresentações de um espetáculo vindo do município de Alta Floresta/MT, com o grupo Teatro Experimental. Estamos falando do espetáculo “CRIANDO ASAS”, obra que está em cartaz desde 2022 e é inspirada na obra homônima do escritor Marco Aurêh.
Dirigida por Eduardo Machado, a peça infanto-juvenil, é uma mistura de teatro musical e teatro de manipulação de bonecos. Trata-se de “Uma fábula teatral onde a formiga “Zelda” nos ensina a perseverar em busca de nossos desejos e a não nos dobrarmos a um mundo limitado e conservador, onde sonhar é tido como algo anormal”, conforme descreve o Grupo.
Apesar de ser um espetáculo infanto-juvenil, que tem classificação livre, a história apresentada tem uma série de camadas que dialoga com todos os públicos. Assim, conforme descreve o elenco, “qualquer pessoa que comparecer ao teatro fará um mergulho profundo em si próprio… uma jornada teatral que reflete sobre os desejos, os sonhos e as nossas lutas para alcançá-los”.
Além de “Criando Asas”, a população poderá assistir ao Espetáculo “Chuá”, da Insensata Cia de Teatro, Belo Horizonte/MG. A obra também tem classificação livre e aborda o tema da memória, onde “Quatro atores/criadores usam do mascaramento e do revelar-se em cena para a criação de uma atmosfera relacional, possibilitando a convivência das Infâncias do público e dos artistas presentes, bem como a emergência de suas memórias relacionadas com a água”.
Abaixo, a programação completa da Circulação:
Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Assim, seguem os canais de acesso de cada parceiro da ação: Palácio das Artes: clique aqui / ZAP 18: clique aqui / Galpão Cine Horto: clique aqui.
O PROJETO “CIRCULAÇÃO – CRIANDO ASAS” FOI FOMENTADO PELA BOLSA FUNARTE DE TEATRO MYRIAM MUNIZ 2023’.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
FICHA TÉCNICA:
Texto – Marco Aurêh
Encenação – Eduardo Machado
Elenco – Cassiane Leite, Gean Nunes e Ronaldo Adriano e Fernando Zilio
Animação Audiovisual- Felipe Soares
Direção Musical – Fernando Zilio
Criação de bonecos – Ronaldo Adriano
Pintura dos Bonecos – Jane De Paula e Cobra
Concepção cenográfica – Eduardo Machado
Desenho de Luz – Ronaldo Adriano
Execução de Iluminação, Sonoplastia e Vídeo – João Vitor Marques de Lima e João Lucas da Silva
Concepção de figurinos – Cassiane Leite
Desenho de figurinos – Clodoaldo Arruda
Costureiras – Terezinha De Freitas Maciel
Assessoria de Comunicação – Mequiel Zacarias Ferreira
SINOPSE:
Uma fábula teatral onde a formiga “Zelda” nos ensina a perseverar em busca de nossos desejos e a não nos dobrarmos a um mundo limitado e conservador, onde sonhar é tido como algo anormal.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE
Mequiel Zacarias Ferreira – ASCOM TEAF